POR DENTRO DA LEAL MOREIRA

Belém festeja seus 400 anos

 
Belém está festejando o seu aniversário de 400 anos e por causa disso a capital paraense está repleta de programações culturais e homenagens diversas. Confira algumas delas, todas inteiramente gratuitas:
 
As comemorações no Portal da Amazônia começaram dia 11 de janeiro com shows tipicamente belenenses: Gang do Eletro, Dona Onete, Fafá de Belém, Israel Novaes e, claro, som de aparelhagens. Hoje (12/01), a programação do Portal da Amazônia continua parabenizando a Cidade das Mangueiras. Comandam a sonoridade da noite Edilson Moreno, Lia Sophia, Pinduca, Félix Robatto e Gaby Amarantos. O evento começa a partir das 19h.  No Theatro da Paz, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se apresenta às 20h.
 
Nas telonas da cidade, os cinemas Olympia e Cine Estação prepararam uma programação voltada à data redonda. A Prefeitura de Belém organizou o evento “Belém 400 anos através de imagens”, no Cine Olympia, onde a cidade será retratada por meio de músicas e cenas inesquecíveis e, para isto, os pianistas Paulo José Campos e Leonardo Coelho irão realizar o acompanhamento musical ao vivo. Além disto, a soprano Dione Colares fará uma homenagem para Waldemar Henrique e Altino Pimenta. O evento ocorre nesta terça-feira (12), às 18 horas. Já o Cine Estação separou dois longas metragens que têm como personagem principal a própria Belém. A programação vai até o final do mês de janeiro, saiba mais: http://bit.ly/1ZKLiL9
 
Enquanto isto, no Sesc Boulevard, em comemoração ao quarto centenário, o show Belém Pop Orquestra traz algumas releituras de famosas obras regionais e nacionais. Waldemar Henrique, Altino Pimenta e Wilson Fonseca serão alguns dos músicos homenageados. Ainda no Sesc Boulevard, o evento Mural Cultural 2016 tem o tema “Belém – Quatro séculos de Belezas, Arte e História”. A programação se inicia no sábado (16), às 19h, com Pop Sarau, um talk show que reúne entrevista ao vivo com especialistas sobre a memória belenense, teatro, dança e música. No dia 23, também às 19h, a peça teatral Breg Story começa a ser encenada no Sesc. O espetáculo é uma comédia romântica que se passa em uma Belém da década de 80.

Comentário