´╗┐´╗┐

REVISTA

Petit Amour

 
Criatividade das arquitetas aliada ao desejo dos proprietários foi fundamental para o apartamento de 78m² parecer ainda maior e se tornar o amor dos proprietários.
 
 
 

 

Ambientes modernos e sofisticados. Tons de bege e branco. Um toque de dourado. Melhor aproveitamento do espaço e foco na busca de novas tecnologias de materiais. Foi com esse briefing bem definido que os proprietários chegaram até as arquitetas Ana Cecília Lima e Patrícia Mattos com o desejo de transformar o apartamento recém entregue pela construtora, num ambiente especial para morarem com a filha.

Na planta original do apartamento de 78 m² eram três quartos sendo uma suíte. Para atender aos desejos dos proprietários, as arquitetas optaram por eliminar um quarto e com isso aumentar a sala e criar um closet para o casal. Também foi necessário abrir uma porta do banheiro social para o quarto da filha e assim atender tanto as visitas quanto a filha. Decididas as alterações das áreas íntimas, era preciso dar atenção ao living, onde três mudanças fizeram a diferença para a área parecer maior: cozinha americana, sistema de envidraçamento na varanda com nivelamento de piso e espelho na sala. Aliás, essa integração da sala com a cozinha e a sacada fazia parte dos planos dos clientes. “Por ser um apartamento pequeno cada espaço foi aproveitado. No balcão da cozinha, por exemplo, foi projetado um armário estreito”, diz a arquiteta Ana Cecília Lima.

 

 

Para os acabamentos do estar e jantar a escolha foi porcelanato polido,  na sacada os detalhes são em porcelanato amadeirado. O branco está nas bancadas e no balcão da cozinha. Todos os móveis acompanham o ‘clima’ do apartamento com modernidade, tons neutros e linhas retas. A iluminação é um trunfo à parte e foi utilizada de várias formas, com focos direcionados, luminárias de design, fita rgb, tudo em LED realçando as texturas em revestimentos, objetos de decoração e mobiliários. 

 

Para o quarto da filha, tons de rosa tornam um ambiente de princesa. Já o quarto do casal está em tons mais neutros com destaque para a cabeceira alta com espelhos na lateral harmonizando. Um apartamento clean, aconchegante, pronto para morar.

 

Ana Cecília e Patrícia Matos

As irmãs arquitetas estão no mercado de trabalho há mais de vinte anos, mas só começaram a trabalhar juntas a partir da edição de 2011 da CASACOR Pará.

De lá pra cá a parceria só fortaleceu e fidelizou clientes que vão desde médicos em busca do consultório ideal até restaurantes. 


Comentário