´╗┐´╗┐

REVISTA

Cine Olympia

Como parte das comemorações de seu centenário, o Cine Olympia é relembrado por artistas paraenses, através da exposição "Centenário do Cinema Olympia” mostra diferentes pontos de vistas e perspectivas do espaço. A mostra segue em cartaz até o dia 30 de dezembro, das 14h às 20h, exceto às segundas-feiras.

A proposta é incentivar a produção artística e cultural por meio de imagens. São pinturas, desenhos, xilografias e fotografias inspirados na história dos 100 anos do Olympia. A exposição é promovida pela Fundação Cultural do Município de Belém em parceria com a Universidade Federal do Pará através do Instituto de Ciências da Arte/ICA.

HISTÓRIA
Fundado em 24 de abril de 1912 pelos empresários Carlos Teixeira e Antonio Martins, donos do Grande Hotel e do Palace Theatre, o cinema teve suas portas fechadas em 2006. Depois de um grande apelo social e de movimentos culturais, a prefeitura de Belém assinou um contrato com o proprietário da casa para mantê-la como espaço cultural.

Serviço: A abertura da exposição 'Centenário do Cine Olympia' acontece nesta quarta-feira (28), às 17h30, no Olympia (Avenida Presidente Vargas, nº 918). As obras poderão ser conferidas até 30 de dezembro, das 14h às 20h, exceto às segundas-feiras. Entrada franca. Mais informações: 8896-4424


Comentário