´╗┐´╗┐

REVISTA

A GRANDE FESTA CERVEJEIRA

 
É no coração do Vale Europeu, no interior de Santa Catarina, que Blumenau se transforma, anualmente, na capital brasileira da cerveja. Uma festa incrível, realizada nos pavilhões da encantadora Vila Germânica para a alegria de uma verdadeira legião de cervejeiros. Pensou na versão catarinense da Oktoberfest? Reveja seus conceitos.
 
O Festival Brasileiro da Cerveja é, hoje, o principal evento do segmento no Brasil, realizado por dezenas de cervejarias artesanais que juntas promovem gastronomia, cultura e, claro, muita cerveja de qualidade.
 
A edição deste ano, realizada no mês de março, apresentou, em quatro dias de festival, mais de oitocentos rótulos nacionais produzidos por cerca de cem cervejarias para o deleite de um público aproximado de trinta mil pessoas. Somam-se a esses impressionantes números a imensa quantidade de estilos e receitas originais apresentadas numa verdadeira explosão de aromas e novos sabores.
 
Foi neste mesmo festival que a Stout de Açaí, da nossa querida e criativa Amazon Beer, foi eleita a melhor cerveja do Brasil em 2014. A sensação do momento agora é a Basilicow, da cervejaria gaúcha Seasons, que abocanhou o prêmio máximo do concurso com a sua maravilhosa cerveja finalizada com um toque especialíssimo de manjericão.
 
Mais importante do que eleger as melhores cervejas e cervejarias do Brasil ou do que promover uma grande festa regada a uma imensidade de receitas originais e criativas, o Festival Brasileiro da Cerveja cumpre o importante papel de despertar cada vez mais o interesse dos brasileiros por cervejas artesanais.
 
Aos poucos, vamos nos libertando de um longo estado de sonambulismo para descobrir que há vida além das cervejas estupidamente geladas fabricadas em comerciais de televisão. Aos poucos, vamos descobrindo novos estilos, novos sabores e a verdadeira alma que existe dentro das cervejarias artesanais brasileiras.
 
E você? já despertou para o movimento? Apoie sua cervejaria local e venha fazer a revolução!

Comentário