REVISTA

Sociedade, comunicação e cultura em pauta

 
O projeto “Caldeirada” vai promover, no dia 25 de setembro, uma mesa de debates com diversos convidados especiais que trarão à tona assuntos relevantes para o bem estar do nicho cultural belenense. Em outra fase, algumas programações artísticas serão oferecidas ao público. A iniciativa é fruto da parceria de alguns agentes locais de divulgação, pesquisa e produção de comunicação e cultura. A Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (Facom/UFPA), a revista digital Na Cuia e o blog Reduto Cult tornaram o evento possível.
 
A mesa “Cultura na Cidade: Atores Sociais e Política Cultural em Belém” ocorrerá no às 15h, no Auditório do Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi (MPEG). Para fomentar a discussão, alguns docentes e especialistas foram convidados: o Prof. Dr. Valcir Bispo Santos, integrante do Fórum Municipal de Cultura; o Prof. Msc. Cincinato Marques Junior, militante em políticas culturais; o vereador Fernando Carneiro, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Belém e a Msc. Raphaella Marques, jornalista, mestra em artes pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA/UFPA) e integrante do movimento de cunho sociocultural Solar das Artes. Como mediador dessa conversa, o evento traz o Prof. Msc. Guilherme Guerreiro Neto.
 
A partir das 17h, a segunda etapa da "Caldeirada" se inicia e migra para as acomodações do Belém Hostel. Os integrantes da revista Na Cuia irão realizar uma apresentação sobre sua linha editorial, experiências de suas edições passadas e conversar sobre o jornalismo cultural independente na cidade. Além disto, haverá show da banda Maraú e exposição de fotografias do projeto ParÁFRICA e do fotógrafo Yan Belém.  
 
Serviço:
 
1ª CALDEIRADA - 25/09
 
15h.
Mesa - “Cultura na Cidade: Atores Sociais e Política Cultural em Belém”
Local: Auditório do Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi, Av. Magalhães Barata.
 
17h.
Exposições fotográficas de Yan Belém e projeto ParÁFRICA, show da banda Maraú e
apresentação da revista Na Cuia
Local: Belém Hostel (Rua Ó de Almeida, 624 - Campina)
 
Entrada gratuita.

Comentário