REVISTA

Perfeito equilíbro

Apartamento duplex em estilo contemporâneo explora cores, mescla peças clássicas com objetos modernos. Tudo com criatividade, bom gosto e ousadia, marca registrada dos arquitetos.

 

Um casal apaixonado que adora viajar e receber. Este foi o briefing que os arquitetos Ana Perlla et José Jr. receberam para executar a obra num duplex de 140m² no bairro do Umarizal, em Belém. Como já conheciam os proprietários, não foi difícil aliar a proposta dos profissionais ao estilo de vida dos clientes. “O astral dos dois sempre foi muito alegre e positivo. Então foi fácil definir o desejo em ter algo prático e aconchegante”, garante José Jr.

Como o espaço era mais compacto e funcional a opção definida foi um Decór jovem, com frescor, mas que trouxesse peças de família, com história. Como a planta do apartamento atendia perfeitamente ao desejo dos proprietários, não houve necessidade de alterar o projeto original. O Decór, então, foi marcado pelo estilo contemporâneo, pelo uso da madeira e pelo contraste das cores chocolate e turquesa presentes em móveis, tecidos e objetos.

Logo na entrada do apartamento, a escada de mármore marrom imperial registra a elegância do casal. O biombo turquesa foi a grande cartada para este ambiente. Ele foi um elemento projetado para servir como a divisória protegendo a escada do Hall, trazendo o charme devido à entrada especialmente pelo tom usado no objeto: azul.

Na sala de tv, o grande painel em madeira chama a atenção e o contrasta com poltronas de listras delicadas. Tudo pontuado, assim como os objetos em cima do rack. No estar, o espelho dá amplitude na medida e o ambiente recebe um belo sofá de couro, poltronas aconchegantes mesclando cores e texturas. Os vários objetos como porta retratos, vasos e fotos da família carregam muitas lembranças afetivas. Na varanda, o pé direito, bem mais alto que o comum, ganhou um paisagismo farto! Painéis em madeira, vasos em cerâmica deixam o ambiente mais sedutor, até porque um antigo banco asiático foi restaurado pelos arquitetos, tornando a varanda bastante convidativa.

No quarto do casal, espelho e madeira continuam presentes, mas o tom jabuticaba da mesa de cabeceira e do painel de tv, trazem leveza necessária para um ambiente de descanso. Como todo projeto vem do desejo de ter mais conforto e um local de carinho e encontro, o objetivo foi alcançado. “Acho que conseguimos reunir todos esses desejos com sucesso!”, comemora José Jr.


Comentário