REVISTA

Lá Fora Pop Up chega a Belém

 
O Brasil atravessa o boom gastronômico dos Food Trucks, já há alguns anos um sucesso no exterior, e que ganha uma representação cada vez mais forte por aqui. O projeto “Lá Fora Pop Up” vem trazer um pouco dessa cultura para Belém, mas de forma indoor, dentro do Shopping Bosque Grão Pará, que começa a funcionar a partir do dia 27 de agosto.
 
Em kombis personalizadas posicionadas dentro do shopping, o "Lá Fora" venderá todos os tipos de comida para agradar todos os paladares. Outra kombi funcionará como bar para servir os apreciadores da boa cerveja.
 
O Lá Fora Pop Up já tem dez edições no currículo, tendo passado por Fortaleza, Aracaju, Sobral e Recife. Na versão belenense, a curadoria fica por conta de Leo Gonçalves, chef e idealizador do projeto “Quero Ser Cozinheiro”, em São Paulo. Leo é pernambucano, mas já trabalhou em vários restaurantes de renome pelo Brasil.
 
O cardápio é muito variado. A proposta é oferecer um mix culinário - e cultural - para os visitantes. Serão hambúrgueres, hot dogs, comidas saudáveis, churros, brownies, sucos, culinária paraense contemporânea, culinária oriental e muito mais. O Sax In The Beats fará apresentações nos dois primeiros dias (27 e 28/08). A dupla já participou de outras edições do evento e tem tudo a ver com a sua proposta, pois os músicos também se apresentam na rua, oferecendo boa música instrumental para quem passe. Munidos de uma bateria e um saxofone, conseguem criar uma sonoridade muito interessante.
 
 
Esta é a primeira vez que Leo participa do evento, mas já conhecia o coordenador geral do projeto, Alex Façanha e sabia da qualidade da proposta. O convite foi feito e o resultado é o Lá Fora em sua versão indoor que, pela primeira vez, irá durar 60 dias.
 
“O cenário gastronômico de Belém está de parabéns, todos são muito unidos. Fomos muito bem recebidos e conseguimos apoios interessantes, como o Hermanos Food Truck, que é local e reflete as novas formas de culinária”, conta Leo.
 
Para Leo Gonçalves o projeto é totalmente inovador, pois o formato de feira gastronômica de rua dentro de um shopping é único. “A vantagem de trabalhar com food trucks é o maior contato com o consumidor. Ao mesmo tempo em que você produz, você os atende e isso gera uma aproximação muito legal. Outro fator positivo é que transforma a experiência de comer comida de qualidade em uma forma menos formal, mais espontânea. Além disto, é um trabalho muito dinâmico, pois o público, lugar e cardápio mudam com muita rapidez. É uma economia criativa que está surgindo no mundo inteiro e já está pegando em Belém”, explica.
 
Serviço:
 
Lá Fora Pop Up. Lançamento no dia 27 de agosto, a partir do meio dia. Funcionamento das 10h às 22h, até o mês de outubro, no Shopping Bosque Grão-Pará (Rodovia dos Trabalhadores S/N em frente ao Cristal Ville). Mais informações: http://on.fb.me/1NUUR3I

Comentário