REVISTA

Em cartaz, o cinema francês!

 
O Festival Varilux de Cinema Francês está ocorrendo em 50 cidades brasileiras. Cerca de 80 cinemas estão recebendo uma programação muito especial: as novidades cinematográficas francesas. A França é famosa por possuir arquétipos positivos e, certamente, a sétima arte é um deles. Em Belém, os cinemas da Estação das Docas e Líbero Luxardo recebem a programação.
 
O país é reconhecido por produzir conteúdo de primeira qualidade para as telonas. Um exemplo disto é o filme “Intocáveis”, de Olivier Nakache e Eric Toledano. Os diretores irão participar do Festival em algumas cidades para promover seu mais novo filme, “Samba”, protagonizado por Omar Sy e Charlotte Gainsbourg.
 
Além da presença de alguns artistas, o Festival Varilux também promove algumas oficinas de roteiro cinematográfico. Porém, aqui na cidade das mangueiras, as atrações se atêm apenas a filmes.
 
Na programação, a comédia “Que mal eu fiz a Deus?”, de Philippe de Chauveron, fenômeno de bilheteria na França em 2014 com mais de 15 milhões de espectadores; “Gemma Bovery – A vida imita a arte”, de Anne Fontaine, uma divagação contemporânea sobre o romance Madame Bovary; "Papa ou Maman", de Martin Bourboulon, comédia politicamente incorreta sobre um divórcio à francesa; e "Astérix e o Domínio dos Deuses", de Louis Clichy, primeira animação em computação gráfica e 3D baseada em histórias em quadrinhos.
 
O Festival Varilux vai até o dia 17 de junho e tem horários variados. Confira a programação completa: http://variluxcinefrances.com/2015/cidade/belem-pa/

Comentário