´╗┐´╗┐

REVISTA

Dos sonhos

 
Qual o conceito de Casa Perfeita? Se a resposta for um local que reflete a personalidade de seus moradores, esta aqui, certamente ganha o título!
De um lado uma família com cinco integrantes buscando alguém que pudesse materializar  a casa de seus sonhos. De outro, um arquiteto movido a desafios em busca de projetos nos quais pudesse executar desde a concepção, passando  pelo dia a dia da obra até a decoração de todos os ambientes.  
 
Foi assim que o destino de Helder Coelho e da Família Maranhão se encontrou. Da primeira conversa ao início das obras foi um passo. Para o projeto ser perfeito alguns desejos precisavam ser atendidos: a casa precisaria ser ampla, com destaque para circulação e os ambientes precisavam ser integrados de alguma forma. O resultado é um projeto imponente em um ambiente de 700m², clean e contemporâneo com linhas retas, tendo o branco como ponto principal. A casa tem mais de 15 cômodos incluindo 4 suítes, uma garagem para 4 carros e área de lazer integrada. “Uma das surpresas da casa o fato dela ter quatro entradas diferentes: social, pela garagem, a entrada de serviço e a de lazer. Ao mesmo tempo que o ambiente é integrado, o morador também pode isolar os ambientes de acordo com a ocasião”, garante Helder Coelho.
 
 
A área íntima da casa fica no piso superior, onde estão os quartos da família com 4 suítes, e a suíte master do casal com dois closets. 
 
O uso do vidro é explorado na casa como elemento para as grandes aberturas que integram o verde do jardim externo com a área interna da sala. Com isso, a casa ganha luminosidade natural. É nessa área que fica a sala de jantar onde é possível ter uma visão panorâmica do lado externo da casa.
 
Toda a área comum fica no piso térreo e para garantir essa unidade, home theater se integra com o living e jantar da casa, com a área gourmet. A piscina é envolvida por um deck de madeira e tem prainha e cascata. No térreo ainda, há um gabinete, cozinha com uma despensa generosa e um varal. “Tivemos essa preocupação com a área de serviço que normalmente é pouco destacado em alguns projetos.”, diz Helder Coelho.
 
Com equilíbrio e harmonia, o espaço se torna um grande lounge para curtir e receber os amigos. Contemporâneo, clássico e moderno. Adjetivos que cabem muito bem quando a casa é dos sonhos!
 
 

Comentário