´╗┐´╗┐

REVISTA

Dez anos de Se Rasgum

 
Um dos maiores agentes culturais locais está se preparando para fazer aniversário, a Se Rasgum Produções realizará em novembro a 10ª edição de seu festival. O line up já foi anunciado e revelou uma lista especial de atrações. Músicos de renome regional, nacional e internacional convergem suas sonoridades nos palcos do Teatro Margarida Schivasappa, Estação das Docas e Hangar. 
 
Os cinco dias de programação têm confirmados os shows de Céu, Moraes Moreira & Davi Moraes, Bixiga 70, Dona Onete, Mac Demarco, Autoramas e muito mais. Além disto, a edição deste ano terá algumas novidades e o Rolê da Broca será uma delas - um circuito gastronômico de bares e restaurantes de parceiros que integram o evento. Dando ênfase na cozinha paraense, o projeto começa antes do festival e alguns lugares (ainda não divulgados) terão programação especial dedicada ao Se Rasgum, com pratos especiais e programação cultural exclusiva (debates, DJs, pocket shows...).
 
 
Paralelo às programações musicais, o Doc Musical tem o seu terceiro ano de realização. A mostra reúne programação inédita e exclusiva de documentários musicais, clipes e outros projetos audiovisuais, como o show-filme Arboreal, de Lucas Estrela. Terá o documentário “Música É Para Isso: Uma História dos Mulheres Negras, de Bel Bechara e Sandro Serpa, além do documentário local Vitrine Sonora, da Jaguar Comunicação & Design e de videoclipes inéditos de artistas que integram a programação do Festival.
 
Para comemorar os dez anos de festival, algumas bandas consagradas que já passaram pelo evento foram convidadas a retornar aos palcos. Móveis Coloniais de Acaju (DF), Autoramas (RJ), A Euterpia, Delinqüentes, Eletrola, Telesonic e Dona Onete são as bandas que os fãs vão poder conferir mais uma vez. 
 
Ainda na programação, uma semana de profissionalização será realizada. Ela tem como objetivo profissionalizar o mercado musical, trazer novos temas de debate, painéis, palestras e, principalmente, workshops. A Semana de Profissionalização dessa edição vem com programação distribuída pela cidade, ocupando espaços criados por diversas iniciativas independentes como Gotazkaen e Oiam.
 
A pré-venda de ingressos para o Festival Se Rasgum está ocorrendo desde 24 de setembro, através do Sympla. Os preços variam de acordo com os dias do evento e há possibilidades de adquirir alguns combos promocionais. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/1RgqSFq

Comentário