REVISTA

Começa o maior evento tecnológico do Brasil

 
A Campus Party Brasil começou ontem (03/02) e este ano adota o tema “galáxia” em homenagem ao 150º aniversário da obra “Da Terra à Lua”, de Julio Verne. O evento traz os palcos Terra (palco principal), Lua (empreendedorismo), Júpiter (desenvolvimento), Vênus (criatividade), Marte (jogos e simulação), Saturno (makers), Netuno (segurança e redes), Mercúrio (redes sociais), Urano (software livre) e Sol (ciência).
 
A oitava edição da Campus Party Brasil está sendo realizada na São Paulo Expo (antigo Centro de Exposição Imigrantes). O evento, que fica em uma área de 64 mil m², tem 700 horas de programação, 200 startups, 10 palcos, 3 espaços para workshop, praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes 24 horas e Open Campus (área aberta para o grande público).
 
 
Os participantes podem literalmente acampar por lá durante os seis dias. A administração do evento aconselha alguns itens essenciais para quem está “morando” no local, como levar objetos de higiene pessoal, cadeados e carregadores. 
 
Destaques
 
Entre as palestras mais esperadas, está a do americano Paul Zaloom. O cientista estrelou a série “O Mundo de Beakman” na década de 90. No Brasil, foi veiculada na Tv Cultura e se baseava em reproduzir experiências científicas sugeridas pelos fãs. 
 
A especialista em política pública, ciberguerra e pesquisadora de internet e sociedade, Camille François, também é um dos destaques da Campus Party. Ela participa como professora da Universidade de Columbia Saltzman para estudo da guerra e paz e atua como conselheira digital para Bibliotecas Sem Fronteiras.
 
A programação ainda contará com a filósofa e neurocientista brasileira, Gina Gotthilf, que lidera a equipe de marketing do Duolingo, a maior plataforma digital de aprendizagem de idiomas do mundo. O evento também tem a presença de Shubham Banerjee, criador da impressora braile. Além de Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas do Facebook e Reid Wiseman, engenheiro de sistemas e astronauta da NASA. Confira a programação completa no site oficial: http://bit.ly/1108606

Comentário