POR DENTRO DA LEAL MOREIRA

The Wall reúne grandes artistas

 
O espaço The Wall na Casa Cor Pará tem a proposta de ser uma galeria de arte contemporânea e reúne obras de talentosos artistas do estado, desde esculturas, artes plásticas a grafites e pinturas. 
 
Um deles é o grafiteiro Sebá Tapajós, que está expondo em três locais: na coluna central, em mesas e na parede. Sebá é o idealizador do Reduto Walls, que é um projeto de revitalização de muros do bairro Reduto por meio da grafitagem e que deu origem ao Festival Nacional de Artes Urbanas do Pará, realizado este ano nos dias 7, 8 e 9/11. "Achei inusitada a proposta do The Wall de reunir artistas e é uma honra estar expondo com pessoas renomadas", disse Sebá. 
 
Também é com empolgação que o VJ Lobo participa do ambiente e leva uma novidade: o video mapping - técnica de projeções audiovisuais em objetos ou estruturas. Ele elaborou animações baseadas em imagens regionais e trechos de artes do The Wall. "Achei brilhante essa integração que o espaço proporcionou entre os artistas. Assim, a gente pode se conhecer melhor e trocar experiências. O ambiente contribuiu para tornar o video mapping mais conhecido na cidade", destaca VJ Lobo. 


 
Outra grande artista é a Elieni Tenório, conhecida por seus trabalhos com a temática feminina e que tem no currículo exposições em mostras como Bienal Internacional de Gravura de Sarcelles, na França; Bienal Internacional de Arte Siart em La Paz, na Bolívia; e 4º Bienal de Gravura de Santo André, em São Paulo. "O The Wall é um estímulo para os artistas ampliarem seus horizontes e saírem do convencional, já que a arte é aplicada de diversas maneiras no local. Achei o ambiente maravilhoso", disse Elieni.
 
O The Wall também possui obras de Jorge Eiró, Luiz dos Anjos, Marinaldo Santos, Paulo Azevedo, Armando Sobral, Daniel Zuil, Luan Rodrigues e Acácio Sobral (in memoriam). Confira algumas:

 

Comentário