POR DENTRO DA LEAL MOREIRA

Nova programação no Cine Líbero Luxardo

Cena de "A Doce Vida", de Fellini.
 
O Cine Líbero Luxardo retorna para suas atividades no dia 12/08. O cinema estava em um breve hiato em suas atividades devido a reformas em sua estrutura. Um projetor digital foi adicionado ao local para melhor qualidade de transmissão. O Líbero é o primeiro cinema alternativo de Belém a dispor de um aparelho do tipo. No entanto, o equipamento antigo continuará em funcionamento, visto que alguns filmes clássicos só existem em película. 
 
A programação da nova temporada começa com “Últimas conversas”, de Eduardo Coutinho. O documentário trata da vida dos jovens brasileiros que, através de entrevistas, contam o que pensam e sonham. Premiado internacionalmente, Eduardo Coutinho foi um jornalista e cineasta brasileiro que dirigiu documentários como: Cabra Marcado para Morrer, Santo Forte, Edifício Master, Peões, Jogo de Cena e outros.
 
Além disto, a partir do dia 19/08 se inicia o projeto “Clássica”. Serão exibidos filmes consagrados do cinema mundial. “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman, e “A Doce Vida”, de Federico Fellini, serão os títulos da programação de agosto. O projeto consiste em levar cópias restauradas digitalmente para dez cidades brasileiras. Em Belém, obras-primas de Bergman, Felline, Pasolini e Werner Herzog serão exibidas ao longo dos meses.
 
Serviço:
 
Últimas conversas, de Eduardo Coutinho
Datas: 
12 a 16/08 - 20h - QUA a DOM
19 a 23/08 - 18h - QUA a DOM
 
O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman
Data: 19/08 - 19h – QUA
 
A Doce Vida, de Federico Fellini
Data: 02/09 - 19h - QUA

Comentário