POR DENTRO DA LEAL MOREIRA

Festival de Audiovisual inscreve até setembro

 
A edição deste ano do Festival de Audiovisual de Belém (FAB) já está com inscrições abertas! Profissionais do ramo podem inscrever, online ou pelo correio, e de forma gratuita, suas produções até o dia 11 de setembro. O evento ocorrerá entre os dias 29/10 e 01/11, no Cinema Olympia.
 
O terceiro ano do festival não terá disputas entre as categorias. “Apesar de não ser competitivo, o FAB pretende incentivar o crescimento audiovisual não apenas em Belém, mas em todo o Brasil”, afirma Enderson Oliveira, organizador do evento. As facetas audiovisuais serão dividias em sete categorias: “Curta Metragem”; “Videoclipe”; “Propaganda Publicitária Audiovisual”; “Videoarte”; “Vídeo-minuto”, “Vídeos de bolso” e “Crítica de Audiovisual Brasileiro”.
 
Com o slogan “Audiovisual vai além. Audiovisual vem pra Belém”, a principal missão do FAB é contribuir para o cenário cultural nacional, com ênfase na Região Norte. “O público tem correspondido muito bem, os produtores idem, e esse retorno vai além de apenas querer ganhar um prêmio - alcança a vontade de mostrar o trabalho, conhecer diversas obras, ver o que há de mais novo sendo produzido no país. Esse objetivo será sempre mantido, é uma das nossas grandes marcas”, explica Enderson.
 
Ainda na programação, ocorrerá o Seminário de Audiovisual de Belém. Lá, questões relevantes e discussões sobre temas variados serão apresentadas para o público e produtores.
 
Com dois anos de existência, mais de 130 obras nacionais e internacionais já passaram pelo evento. Criado em 2013 pelo coletivo Culturas, Interfaces e Linguagens Contemporâneas (CLIC), organização que visa promover cursos e eventos acadêmicos e culturais em Belém, o festival busca incentivar a cena audiovisual - que está crescendo rapidamente, inclusive no eixo amazônico - e potencializar a imagem das produções regionais para fora do estado.
 
Serviço
 
Data: 29/10 à 01/11
Local: Cine Olympia
Entrada franca
Informações: falecomfab@gmail.com/ https://www.facebook.com/fab.belem

Comentário